Chorinho volta ao Grande Hotel e reúne cerca de duas mil pessoas

Atendendo pedido da população, Prefeitura de Goiânia retorna projeto para Av. Goiás, no Centro, durante as edições do Centraliza

29 de abril de 2024 às 08:06

Foto: Jucimar de Sousa

A edição especial do Chorinho, realizada neste último sábado (27/4) como parte da programação do Programa Centraliza, reuniu cerca de duas mil pessoas na porta do Grande Hotel, na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Na ocasião, a organização do evento anunciou a volta quinzenal do projeto para o local, aos sábados, durante as edições do Centraliza.

O Chorinho é uma ação coordenada pela Secretaria Municiapal de Cultura (Secult) desde 2003 e estava sendo realizado nos últimos anos na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador.

O prefeito Rogério pontua que a volta do Chorinho para a Avenida Goiás era um pedido sempre recebido na Prefeitura. “Agora, com o Centraliza, foi possível viabilizar a volta para a porta do Grande Hotel. Fizemos essa primeira edição, que foi um sucesso. O público do Chorinho é fiel, o evento é muito bom e merece nossa atenção sempre”, afirma o prefeito Rogério.

No palco da edição especial João Garoto, Grupo de Choro Os Brasileinhos, Sons Duo Brasil e a contora Débora Di Sá animaram a noite com clássicos do choro e samba.

“Como um dos pioneiros no Chorinho, estou muito feliz com ele de volta ao Grande Hotel. O centro precisa disso. É arte, é cultura, é o povo na rua, na porta de um prédio histórico. Parabéns à Prefeitura por isso”, afirma o músico João Garoto.

O Chorinho é mais um dos projetos do Calendário Cultural de Goiânia, que incentiva e valoriza artistas locais e oferece atrações gratuitas ao público.

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo de Souza, o Chorinho casou e somou com a proposta do Centraliza. “Um encontro de boas intenções, e melhor ainda porque conseguimos atender ao pedido de quem sempre frequentou o Chorinho”, pontua.

A estudante Tamires de Souza marcou presença e ressaltou a volta do projeto como algo essencial ao Centro. “O centro precisa de vida, precisa disso aqui. A Secult está de parabéns por manter o Chorinho. Foi lindo, uma noite muito especial”.

Secretaria Municipal de Cultura ( Secult) – Prefeitura de Goiânia

Tags: